terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Como folhas de outono , veio e se foi ....

As vezes nos meus sonhos fico imaginando ...como seria se você ainda estivesse aqui. Pegaria na minha mão , me levaria para brincar nos tempos de criança , me balançaria na rede e cantaria canções de ninar , após dar de comer para minha filha de brinquedo com cheirinho de talco para bebês . Me levaria aos parques , compraria algodão doce e iríamos juntos cantando para casa . Nos dias de chuva , iríamos saracotear sob os pingos gelados em um dia de verão . Me contaria como era a vida , o que esperava - me , me alertaria e iria proteger - me das maldades do mundo , olharíamos desenhos animados antigos em um dia nublado comendo bolinhos de chuva feitos pela vovó . Riríamos das suas piadas , olharíamos as suas velhas fotografias , e choraríamos por relembrar um tempo em que nem vivi. Mas iria acompanhar - lhe em lágrimas doces , inocentes de quem voltaria ao passado sem pensar . Imaginávamos tantas aventuras. Quando menos esperava, uma triste notícia veio a me perturbar. Corri , corri o mais rápido que pude , para saber se continuava em meu lindo sonho . Quanto mais perto do caminho estava , mais as cenas vinham se aproximando tão reais , aquelas pessoas chorando mas não com aquelas lágrimas doces que tínhamos ao ver suas velhas fotografias, eram lágrimas cruéis que desciam feito um ácido queimando a pele e ardendo a alma . Foi então que lhe vi em um sono tão profundo que jamais iria acordar . Rapidamente deixei-me-ir em direção ao vento e então percebi que era a sua vez de sonhar , e viver no sonho eternamente . Mas só,  sem minha presença para ensinar - me as loucas aventuras que estávamos para viver . Olhei para o céu , estava completamente escuro,  mas com pontinhos brilhantes , e um daqueles milhares pontinhos me chamou a atenção . Era um brilho intenso que parecia ser maior que a lua . E de repente olhando aquele pontinho vi seus olhos e podia ouvir o leve som do seu riso que tanto me reviveu. Tive então a certeza que era a sua vez de sonhar , e eu apenas me contentaria com aquele pontinho brilhante no meio de tantos outros sem ao menos tocar suas frias mãos e correr em direção as nuvens sem ter horas para voltar .

Em homenagem ao meu avô . Oscar Duarte Rössler

Nenhum comentário:

Postar um comentário